quinta-feira, 15 de abril de 2010

Moradores de Betim e Contagem reclamam de obras de infraestrutura interrompidas

Quando começa uma obra para melhorar a infraestrutura de um bairro os moradores comemoram. O problema é quando essa obra é interrompida por um longo período.

Moradores de Betim e contagem aguardam com ansiedade que duas avenidas fiquem prontas. Enquanto isso, sobram reclamações.





Era para ser uma avenida, mas faltou canalizar parte do córrego no bairro Industrial São Luiz. Segundo um morador, a construção da Avenida Imbiruçu está parada há um ano e meio. Período em que a erosão vem destruindo as margens do córrego. Quando chove forte, a água sobe muito.

N a última casa da rua, por causa da erosão, o muro dela corre o risco de desabar. Foi preciso improvisar esta passarela de madeira para chegar até o portão. Foram colocadas tábuas sobre o buraco. Dá prá ver pedaços da canalização da rede pluvial que foi destruída.

Com dificuldade para andar dona Maria passa por um caminho perigoso. É o único acesso à casa dela.

Em janeiro, o MGTV mostrou o problema que os moradores de outros bairros enfrentavam por causa inacabada avenida Imbiruçu.

No bairro Laranjeiras, em Betim, outra obra inacabada. Os moradores dessas casas recebem correspondências com endereço de Avenida Independência. Mas o que passa por aqui é um córrego. A avenida começou a ser feita há dez anos, mas faltaram cerca de 300 metros para ser concluída.

Seu José Santana e dona Maria Tereza são donos desta casa e pretendem morar nela. Assim que terminarem as obras. No local há muito mato e lixo.

De acordo com a prefeitura de Contagem, a obra na Avenida Imbiruçu faz parte de um convênio assinado com a Copasa, em 2003. Os trabalhos foram paralisados por falta de dinheiro. A Copasa negocia com a Caixa Econômica Federal a liberação de mais verbas para a retomada da obra, no segundo semestre desse ano.

Na Prefeitura de Betim, a informação é que estão aprovados R$ 1,681 milhão para a primeira etapa da obra de canalização, drenagem e pavimentação da
Avenida Independência. O valor será aplicado nas desapropriações e na elaboração do projeto.

0 comentários: