sábado, 8 de maio de 2010

DENÚNCIA GRAVE DE VIOLÊNCIA CONTRA POLICIA MILITAR NA CIDADE DE BETIM

A deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) denunciou da tribuna da Câmara, o espancamento de metalúrgicos da empresa Extra, de Betim, por policiais militares de Minas Gerais.

Deputada Comunista denuncia violência contra trabalhadores

Segundo explicou a parlamentar, os trabalhadores estavam simplesmente cruzando os braços reivindicando direitos elementares. Entre as demandas dos metalúrgicos está a equiparação com os salários de outros empregados da mesma empresa.

Outra reivindicação considerada prioritária é a extensão do plano de saúde, que hoje dá cobertura apenas a seus filhos até a idade de 14 anos, aos demais integrantes da família.

Solidariedade

Ao destacar que a metalúrgica dá importantes contribuições ao Produto Interno Bruto de Minas, Jô revelou que presenciou a violência, quando estava na portaria da fábrica, na manhã de ontem.

“Fui surpreendida por 20 viaturas e uma pancadaria absolutamente desnecessária. Sei que não correspondia à orientação do Comando da Polícia Militar, mas sargentos bateram em trabalhadores”, denunciou.

A deputada se solidarizou com os metalúrgicos agredidos e fez um apelo ao Governo do Estado de Minas Gerais “para que não permita que a Polícia Militar espanque trabalhadores em greve, porque é uma atitude absolutamente injusta”, reagiu.

0 comentários: