quinta-feira, 24 de março de 2011

juiz arbitral é preso no Detran. o que é um juiz arbitral?

Paulo Roberto Araújo - O Globo

RIO - Agentes da corregedoria do Detran deram voz de prisão a Cláudio Nogueira Plácido, de 40 anos, morador no Leblon. Há cerca de 30 dias, Cláudio estava tentando anular uma multa no Detran identificando-se como juiz.

Após consulta ao delegado Milton Olivier, titular da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco), o coronel Carlos Fogaça, corregedor do Detran, deu voz de prisão a Cláudio que, na verdade, é juiz de um Juizado Arbitral do Centro da cidade.

Na Draco, Cláudio foi autuado pelos crimes de falsa qualidade; usurpação de função pública em proveito próprio; e, uso de documento falso. Os crimes são inafiançáveis.

O preso apresentou carteira do Décimo Tribunal Federal de Justiça Arbitral do Estado do Rio, que está fechado há meses. Cláudio já cumpriu quatro anos de prisão por assalto a mão armada.

Segundo o delegado Olivier, já foram instaurados 42 inquéritos contra responsáveis pelos juizados arbitrais do Rio. As operações foram feitas a pedido do corregedor-geral de Justiça, Luiz Zveiter. se alguém se identificar para você como juiz arbitral na forma de intimidação, dê lhe voz de prisão e chame imediatamente a policia .

0 comentários: