domingo, 17 de abril de 2011

Delegado é preso suspeito de integrar quadrilha que roubava caminhões Outros três policiais também foram presos durante a operação. Quadrilha roubava

>






Um delegado foi preso, nesta terça-feira (26), em São Joaquim de Bicas, na Região Central de Minas Gerais, suspeito de pertencer a uma quadrilha que roubava caminhões e falsificava documentos. De acordo com a polícia, o homem foi preso dentro da delegacia onde trabalhava há cerca de cinco anos. Outros três policiais também foram presos durante a operação.

Segundo a polícia, o delegado também é suspeito de ter cometido outros crimes. Em janeiro de 2011, ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por desvio de conduta. Em 2007, o homem foi indiciado por receptação de veículo roubado e formação de quadrilha.

O delegado foi encaminhado para a Casa de Custódia da Polícia Civil, em Belo Horizonte.

Entenda o caso
No dia 14 de abril, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nove suspeitos de integrar a quadrilha de roubo e adulteração de veículos, em Barra do Piraí e Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Cerca de 150 policiais de MG e do RJ participaram da “Operação Schema”. Além das prisões, 24 carros foram apreendidos. O grupo também é suspeito de lavagem de dinheiro e estelionato. A denúncia foi feita pelo Fantástico.

De acordo com a polícia, as investigações começaram em dezembro de 2010, quando 12 suspeitos de integrar a quadrilha foram presos em Minas Gerais. A suspeita é que o grupo é chefiado por um empresário de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Segundo policiais, a quadrilha falsificava documentos e usava os registros falsos em veículos roubados e adulterados. Depois, eles eram revendidos. As fraudes eram realizadas por meio de leilões falsos.

Desde o início da operação, em dezembro de 2010, 32 caminhões foram apreendidos. A quadrilha teria tido um lucro de cerca de R$ 2 bilhões. Mais de mil veículos foram identificados como sendo provenientes da fraude.

Os presos foram encaminhados para a Penitenciária de Ponte Nova, na Zona da Mata, em Minas Gerais.

0 comentários: